sábado, 10 de fevereiro de 2018

Quem é o Grupo Amethyst, Histórico Breve, sua Missão, Visão, Valores e Objetivos antes de conhecer o Thomas Korontai
































Nossa Missão
Favorecer como Colaboradores de Conhecimentos e de Valores para formação de cidadãos brasileiros mais conscientes, críticos em suas escolhas e engajados em movimentos sociais que vão às ruas e se articulam por outros meios de comunicação (celular, internet, redes sociais) com finalidades de melhorias continua do país-estado-nação-pátria, respeitadores e garantidores das liberdades individuais, promotores das candidaturas independentes ou avulsas, numa perspectiva de garantias da livre iniciativa e livre comércio e livre iniciativa, com melhoria contínua do Ser Humano da Sociedade e de suas relações consigo mesmos buscando otimização das sua relação com Natureza numa perspectiva de cidadania plena com incentivo as atividades legislativas de democracia semidireta e com busca contínua da autonomia local (municipal/estadual) numa perspectiva de um Federalismo Pleno.


Nossa Visão

Estar entre os principais Grupos Sociais e bem articulado com outros Grupos – almejando uma participação no Grupo Convergências coordenado por Thomas Korontai, ser reconhecido pelos cidadãos nacionais, internacionais e mídias nacionais e internacionais com diferencial competitivo de publicações bilíngue (inglês/português) a nível nacional e internacional.

Nossos Valores
Com ações sempre em prol das garantias da liberdade de expressão e pensamento, das liberdades individuais e coletivas, e incentivo ao livre mercado;
Ser humano – sempre. Relacionamentos responsáveis, éticos, efetivos e duradouros.
Atitude proativa, ágil, resolvedora e comprometida, superando-se dia após dia.
Preocupação socioambiental.
Excelência
Competência
inovação
ética
colaboração
respeito




Quem é o Grupo Amethyst, Histórico Breve, sua Missão, Visão, Valores e Objetivos antes de conhecer o Thomas Korontai


Introdução
Conheci o Thomas em 18 de novembro de 2017 em BH no encontro no Hotel Ouro Minas onde Thomas proferiu palestra no Congresso Avança Brasil e tanto lá como através de e-mail, e outros modos de comunicação temos feito boas interlocuções importantes para nós do Grupo Amethyst que coordeno e para Thomas e seus grupos e pessoas participantes dos grupos dos quais tenho acesso e também das redes sociais e whatsapp. A partir daquele encontro, tomei a decisão de apoiar este magnífico Movimento Federalista e de sua candidatura avulsa, colocando a disposição Nosso Grupo Amethyst com as diversas formas de redes sociais (facebook, twitter, instagram, etc) para esta finalidade e fazer o que fosse possível, na maioria das vezes com anuência de Thomas Korontai. E, imbuído deste intuito, tinha expectativa, que tivesse semelhante receptividade dos grupos ligados ao Thomas e que a maioria de nossas escritas, tiveram receptividade, e em sua maioria submetidas a aprovação dentro do possível, e principalmente as primeiras, foram feitas com grande combinação e sintonia, dentro da possibilidade, dado as atividades de agenda repleta, principalmente por parte dele.

Nosso Histórico
Por motivos de Corrupção ocorridos com meu Pai na Justiça do Ceará resolvi participar como ativista na Luta Contra Corrupção e desde 2011, entrei no Grupo NASRUAS, após ter conhecido Carla Zambelli. Durante um evento promovido pelo NASRUAS participei do II Congresso Contra Corrupção no qual foi apresentado vídeo de Dr. Ives Gandra Martins e que através do NASRUAS vim a conhecer no Supremo Tribunal Federal, pois conforme convite vim conhecer pessoalmente em Enviadas: Quarta-feira, 23 de Janeiro de 2013 10:49





IVES GANDRA DA SILVA MARTINS,
Professor Emérito das Universidades Mackenzie, UNIP, UNIFIEO, UNIFMU, do CIEE/O ESTADO DE SÃO PAULO, das Escolas de Comando e Estado-Maior do Exército - ECEME, Superior de Guerra - ESG e da Magistratura do Tribunal Regional Federal – 1ª Região; Professor Honorário das Universidades Austral (Argentina), San Martin de Porres (Peru) e Vasili Goldis (Romênia); Doutor Honoris Causa das Universidades de Craiova (Romênia) e da PUC-Paraná, e Catedrático da Universidade do Minho (Portugal); Presidente do Conselho Superior de Direito da FECOMERCIO - SP; Fundador e Presidente Honorário do Centro de Extensão Universitária - CEU/Instituto Internacional de Ciências Sociais - IICS.



PREFÁCIO

O livro de Gilberto Martins Borges Filho conta a história de uma expressiva ação pelo bem da República. O Movimento nas Ruas é um movimento da cidadania na busca dea moralização dos costumes políticos no Brasil. São jovens idealistas que se dedicam, como ocorre nas verdadeiras democracias sem donos do poder, a vigiar os governantes para que sirvam o povo e não se sirvam do povo.
Mostrei em meu livro “Uma breve teoria do poder” (Ed. Revista dos Tribunais) que as democracias, em que o eleitor apenas deposita seus votos e não tem instrumentos de controle, de rigor, transformam-se numa simulação de regime livre, mas são, em verdade, uma ditadura de fantasia, ou seja, uma tirania mascarada.
Os jovens que editam este livro têm ido às ruas sempre por campanhas moralizadoras, buscando sensibilizar a sociedade para que entenda que, se deseja um país com respeito aos direitos humanos e governado por políticos e burocratas éticos, é necessário sair às ruas. Só assim a verdadeira cidadania poderá ser exercida, na qual a S. Senhoria passará a ser o Presidente, que deverá servir os governados, e a S. Excelência será o cidadão, a quem ele servirá.
Por esta razão, alegra-me tecer estas poucas considerações neste breve prefácio para dar apoio a luta tão corajosa do grupo, mesmo que possa eu mesmo divergir pontualmente deste ou daquele posicionamento.
O certo é que se todos os cidadãos entendessem que uma democracia não permite a omissão de governados e saíssem às ruas, como fazem os jovens deste movimento, certamente teríamos uma democracia mais transparente e o princípio da moralidade pública seria a espinha dorsal do regime.
Parabéns, portanto, ao esforço destes jovens e ao idealista amigo Gilberto Martins Borges Filho.
IVES GANDRA DA SILVA MARTINS,
Professor Emérito das Universidade Mackenzie, das Escolas de Comando e Estado-Maior do Exército - ECEME, Superior de Guerra - ESG e da Magistratura do Tribunal Regional Federal – 1ª Região; Professor Honorário das Universidades Austral (Argentina), San Martin de Porres (Peru) e Vasili Goldis (Romênia); Doutor Honoris Causa das Universidades de Craiova (Romênia) e da PUC-Paraná, e Catedrático (Lloyd Braga) da Universidade do Minho (Portugal); Presidente do Conselho Superior de Direito da FECOMERCIO – SP.

A2013-015 prefacio GILBERTO MARTINS BORGES FILHO
A2013-015 prefacio GILBERTO MARTINS BORGES FILHO

Sobre o termo brado e sua versão para língua inglesa, em vários versões para língua inglesa o do hino nacional a palavra BRADO é vertida como cry, como pode verificar nos “links”<SOURCE/LINK: <https://youtu.be/SyyOahYXhUQ>
Brazil National Anthem English lyrics ; https://en.wikipedia.org/wiki/Brazilian_National_Anthem>.



First stanza
Ouviram do Ipiranga as margens plácidas
De um povo heroico o
brado retumbante,
E o sol da Liberdade, em raios fúlgidos,
Brilhou no céu da Pátria nesse instante.

Se o penhor dessa igualdade
Conseguimos conquistar com braço forte,
Em teu seio, ó Liberdade,
Desafia o nosso peito a própria morte!

Ó Pátria amada,
Idolatrada,
Salve! Salve!

Brasil, um sonho intenso, um raio vívido,
De amor e de esperança à terra desce,
Se em teu formoso céu, risonho e límpido,
A imagem do Cruzeiro resplandece.

Gigante pela própria natureza,
És belo, és forte, impávido colosso,
E o teu futuro espelha essa grandeza.

Terra adorada
Entre outras mil
És tu, Brasil,
Ó Pátria amada!

Dos filhos deste solo
És mãe gentil,
Pátria amada,
Brasil!
The placid banks of the Ipiranga heard
The resounding
cry of a heroic folk
And the sun of Liberty in shining beams
Shone in the homeland's sky at that instant.

If the pledge of this equality
We managed to conquer with strong arm,
In thy bosom, O Freedom,
Our chest defies death itself!

O beloved,
Idolized homeland,
Hail, hail!

Brazil, an intense dream, a vivid ray
Of love and hope descends to earth
If in thy comely, smiling and limpid sky
The image of the
(Southern) Cross blazes.

Giant by thine own nature,
Thou art beautiful, thou art strong, a fearless colossus,
And thy future mirrors that greatness.

Adored Land
Amongst a thousand others
Art thou, Brazil,
O beloved homeland!

Of the sons of this ground
Thou art kind mother,
Beloved homeland,
Brazil!

E pelo que li referente ao início do Grupo Federalismo Pleno, “Aqui reunimos Patriotas dispostos em trabalhar por um Brasil Livre, Justo e Próspero para todos”, e em ter me inspirado em termo de Nosso próprio Hino, sintoniza, além de posturas e atitudes que vimos tomando diante das questões nacionais complexas e pouco federalistas após indignação e engajamento conforme autor Stéphane Hessel Indignai-vos! < https://www.saraiva.com.br/indignai-vos-3430263.html>, tradução do versão original em língua francesa ,Indignez-vous !
<https://busca.saraiva.com.br/q/livro+indignez+vous+stephane+hessel?pac_id=135884&gclid=EAIaIQobChMIx9PR1duS2QIVCASRCh2NigHaEAAYASAAEgIkqPD_BwE>.

Pois, desde 2011, por motivos particulares, fui estimulado a me engajar tanto em movimentos que fazem demonstrações nas ruas associados às atividades midiáticas das redes sociais em movimentos contra corrupção, pelo fato de familiar próximo ter se tornado vítima de corrupção no judiciário, (desvio de mais de 7 milhões de reais) em um estado do Nordeste do Brasil. Durante minha presença em movimentos no Vão Livre do MASP, conheci Carla e Rita Zambelli (fundadoras do GRUPO NASRUAS) e fiquei mais ainda estimulado em participar agora como membro do referido grupo. Pouco depois criei em meu seio familiar o GRUPO AMETHYST, pedra semi-preciosa, que além de sua beleza ser também conhecida por pessoas esotéricas, de percebem sua capacidade limpar o caráter. E, participando tanto NASRUAS como através da internet e principalmente das redes sociais comecei a me relacionar e me aproximar mais dos membros do Grupo NASRUAS e e outros que comungavam o mesmo ideal.

Nossa Missão
Favorecer como Colaboradores de Conhecimentos e de Valores para formação de cidadãos brasileiros mais conscientes, críticos em suas escolhas e engajados em movimentos sociais que vão às ruas e se articulam por outros meios de cumunicação (celular, internet, redes sociais) com finalidades de melhorias continua do país-estado-nação-pátria, respeitadores e grantidores das liberdades individuais, promotores das candidaturas indepententes ou avulsas, numa perspectiva de garantias da livre iniciativa e livre comércio e livre iniciativa, com melhoria contínua do Ser Humano da Sociedade e de suas relações consigo mesmos buscando otimização das sua relação com Natureza numa perspectiva de cidadania plena com incentivo as atividades legislativas de democracia semidireta e com busca contínua da autonomia local (municipal/estadual) numa persperctiva de um Federalismo Pleno.
Nossa Visão:
Estar entre os principais Grupos Sociais e bem articulado com outros Grupos – almejando uma participação no Grupo Convergências coordenado por Thomas Korontai, ser reconhecido pelos cidadãos nacionais, internacionais e mídias nacionais e internacionais com diferencial competitivo de publicações bilíngue (inglês/português) a nível nacional e internacional.
Nossos Valores
Com ações sempre em prol das garantias da liberdade de expressão e pensamento, das liberdades individuais e coletivas, e incentivo ao livre mercado;
Ser humano – sempre. Relacionamentos responsáveis, éticos, efetivos e duradouros.
Atitude proativa, ágil, resolvedora e comprometida, superando-se dia após dia.
Preocupação socioambiental.
Excelência
Competência
inovação
ética
colaboração
respeito

Nosso Objetivo

Logo que começamos ao pesquisar materiais em língua inglesa, e percebia que nosso movimento nas Ruas não tinha quase visibilidade na mídia internacional, e as nossas movimentações tendo pouca repercussão nos políticos alvo. Além disso, o nosso movimento, especificamente os grupos NASRUAS e AMETHYST, tem contribuído com o movimento de forma singular no sentido de procurar esclarecer a população brasileira de sua importância em movimentos sociais, pacíficos e ordeiros, para cobrar ética, respeito e gerenciamento honesto dos recursos públicos.
Temos a preocupação de versar para língua inglesa matérias que muitas vezes ficariam restritas ao âmbito nacional e países onde o português é falado. Neste sentido, temos levado a inúmeras agências internacionais como The New York Times, Revista Time, a Revista Newsweek, Revista Forbes, Associated Press, CNN, Reuters, Die Welt, Washington Post e Los Angeles Times informações fidedignas do que se passa no nosso país.

Por outro lado, temos observado que dentre essas têm se destacado as agências britânicas, the Economist, The Financial Times e BBC que têm de forma mais regular recebido nossas matérias e feito uma monitoramento mais assíduo, fazendo excelentes coberturas, inclusive de nossas manifestações nas ruas como a BBC que tem acompanhado localmente nos estados brasileiros.


                   CONCLUSÃO

O Grupo Federalismo Pleno é um grupo preocupado com as questões nacionais. Tem por preocupação o bem estar do povo brasileiro em todas as instâncias federalistas. O federalismo está ligado à autonomia não somente dos Estados federados, mas à autonomia do povo brasileiro democraticamente constituído.
No dia 21 de fevereiro de 2018 haverá manifestação em favor de eleições transparentes regidas por votações que sejam mais favoráveis aos eleitores. Todos aqueles que se sentem lesados em seus direitos estão convidados à marcharem rumo a um Brasil melhor.



Dr. Gilberto Martins Borges Filho.’.
Coordenador do Grupo Amethyst

THE END

Nenhum comentário:

Postar um comentário