quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE INDAGAÇÕES INAPROPRIADAS DO CONTATO +55 41 9901-8979Cefm




NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE INDAGAÇÕES INAPROPRIADAS DO CONTATO  +55 41 9901-8979Cefm

Prezados dos Grupos Federalismo Pleno e 
Debate com Federalistas
Tomo a liberdade, de saindo do foco da discussão dos Grupos “Federalismo Pleno” e “Discussão com Federalistas”, fornecer algumas explicações e fazer algumas sugestões/recomendações, que penso poderiam contribuir para melhor entrosamento com participantes (principalmente os que iniciam agora em busca de conhecimento sobre tema Federalismo Pleno semelhantes a mim, e que não estão em Curitiba ou cidades do Paraná, mas e outras partes do Brasil e quem sabe do mundo).
Antes de tudo, parabenizo ao Thomas e todos que participaram direta e indiretamente do Hangout “TSE, URNA ELETRÔNICA, VOTO IMPRESSO, SMARTMATIC E AÇÕES CIVIS”. Além disso, aproveito a oportunidade para agradecer ao Ivomar o Convite para escrevermos um artigo para Instituto Federalista.


Sou Gilberto Martins, e partir de criticas de Cefm (+55 41 9901-8979), que ainda não tive a oportunidade de ser apresentado, e não sei ainda de quem se trata, pois somente recebo mensagem com uma abreviatura que não sei a quem se refere e respectiva qualificação. Dessa forma, tomo a liberdade de trazer a questão para o grupo e também para o próprio Thomas, aproveitando dois fatos ocorridos comigo, mas que penso poderia ser recomendado para pessoas que tencionam participar dos Grupos que estão direta ou indiretamente ligados a Thomas Korontai.

Vejam: conheci o Thomas em 18 de novembro de 2017 em BH no encontro no Hotel Ouro Minas onde Thomas proferiu palesta no Congresso Avança Brasil e tanto lá como através de e-mail, e outros modos de comunicação temos feito boas interlocuções importantes para nós do Grupo Amethyst que coordeno e para Thomas e seus grupos e pessoas participamente do grupos dos quais tenho acesso e também das redes sociais e whatsapp. A partir daquele encontro tomei a decisão de apoiar este magnífico Movimento Federalista e de sua candidatura avulsa, colocando a disposição Nossso Grupo Amethyst com a diversas formas de redes sociais (facebook, twitter, instagram, etc) para esta finalidade e fazer o que fosse possível, na maioria das vezes com anuência de Thomas Korontai. E, imbuído deste intuito, tinha expectativa, que tivesse semelhante receptividade dos grupos ligados ao Thomas e que a maioria de nossas escritas, tiveram receptividade, e em sua maioria submetidas a aprovação dentro do possível, e principalmente as primeiras, foram feitas com grande combinação e sintonia, dentro da possibilidade, dado as atividades de agenda repleta, principalmente por parte dele.

Por motivos de Corrupção ocorrido com meu Pai na Justiça do Ceará resolvi participar como ativista na Luta Contra Corrupção e desde 2011 entrei no Grupo NASRUAS, após ter conhecido Carla Zambelli. Durante um evento promovido pelo NASRUAS participei do II Congresso Contra Corrupção no qual foi apresentado vídeo de Dr. Ives Gandra Martins e que através do NASRUAS vim a conhecer no Supremo Tribunal Federal, pois conforme convite vim conhecer pessoalmente em Enviadas: Quarta-feira, 23 de Janeiro de 2013 10:49

Assunto: CONVITE LANÇAMENTO LIVRO "ESTUDOS: DIREITO PÚBLICO" EM HOMENAGEM A CARLOS MARIO VELLOSO (vide convite anexo). E meses antes vinha escrevendo um livro sobre corrupção no Brasil e aproveitei o ensejo e o apresentei e discutimos com uma autoridade sobre o uso de Brado em Uníssono no título do livro (Cry) e ele achou devera interessante para pedir ao Dr. Ives Gandra Martins que prefaciasse e ele o Fez. Vide abaixo:


IVES GANDRA DA SILVA MARTINS,
Professor Emérito das Universidades Mackenzie, UNIP, UNIFIEO, UNIFMU, do CIEE/O ESTADO DE SÃO PAULO, das Escolas de Comando e Estado-Maior do Exército - ECEME, Superior de Guerra - ESG e da Magistratura do Tribunal Regional Federal – 1ª Região; Professor Honorário das Universidades Austral (Argentina), San Martin de Porres (Peru) e Vasili Goldis (Romênia); Doutor Honoris Causa das Universidades de Craiova (Romênia) e da PUC-Paraná, e Catedrático da Universidade do Minho (Portugal); Presidente do Conselho Superior de Direito da FECOMERCIO - SP; Fundador e Presidente Honorário do Centro de Extensão Universitária - CEU/Instituto Internacional de Ciências Sociais - IICS.


PREFÁCIO

O livro de Gilberto Martins Borges Filho conta a história de uma expressiva ação pelo bem da República. O Movimento nas Ruas é um movimento da cidadania na busca dea moralização dos costumes políticos no Brasil. São jovens idealistas que se dedicam, como ocorre nas verdadeiras democracias sem donos do poder, a vigiar os governantes para que sirvam o povo e não se sirvam do povo.
Mostrei em meu livro “Uma breve teoria do poder” (Ed. Revista dos Tribunais) que as democracias, em que o eleitor apenas deposita seus votos e não tem instrumentos de controle, de rigor, transformam-se numa simulação de regime livre, mas são, em verdade, uma ditadura de fantasia, ou seja, uma tirania mascarada.
Os jovens que editam este livro têm ido às ruas sempre por campanhas moralizadoras, buscando sensibilizar a sociedade para que entenda que, se deseja um país com respeito aos direitos humanos e governado por políticos e burocratas éticos, é necessário sair às ruas. Só assim a verdadeira cidadania poderá ser exercida, na qual a S. Senhoria passará a ser o Presidente, que deverá servir os governados, e a S. Excelência será o cidadão, a quem ele servirá.
Por esta razão, alegra-me tecer estas poucas considerações neste breve prefácio para dar apoio a luta tão corajosa do grupo, mesmo que possa eu mesmo divergir pontualmente deste ou daquele posicionamento.
O certo é que se todos os cidadãos entendessem que uma democracia não permite a omissão de governados e saíssem às ruas, como fazem os jovens deste movimento, certamente teríamos uma democracia mais transparente e o princípio da moralidade pública seria a espinha dorsal do regime.
Parabéns, portanto, ao esforço destes jovens e ao idealista amigo Gilberto Martins Borges Filho.
IVES GANDRA DA SILVA MARTINS,
Professor Emérito das Universidade Mackenzie, das Escolas de Comando e Estado-Maior do Exército - ECEME, Superior de Guerra - ESG e da Magistratura do Tribunal Regional Federal – 1ª Região; Professor Honorário das Universidades Austral (Argentina), San Martin de Porres (Peru) e Vasili Goldis (Romênia); Doutor Honoris Causa das Universidades de Craiova (Romênia) e da PUC-Paraná, e Catedrático (Lloyd Braga) da Universidade do Minho (Portugal); Presidente do Conselho Superior de Direito da FECOMERCIO – SP.

A2013-015 prefacio GILBERTO MARTINS BORGES FILHO

A2013-015 prefacio GILBERTO MARTINS BORGES FILHO

Em vários versões para língua inglesa o do hino nacional a palavra BRADO é vertida como cry, como pode verificar nos “links”<SOURCE/LINK: <https://youtu.be/SyyOahYXhUQ>
Brazil National Anthem English lyrics ; https://en.wikipedia.org/wiki/Brazilian_National_Anthem>.

First stanza
Ouviram do Ipiranga as margens plácidas
De um povo heroico o brado retumbante,
E o sol da Liberdade, em raios fúlgidos,
Brilhou no céu da Pátria nesse instante.

Se o penhor dessa igualdade
Conseguimos conquistar com braço forte,
Em teu seio, ó Liberdade,
Desafia o nosso peito a própria morte!

Ó Pátria amada,
Idolatrada,
Salve! Salve!

Brasil, um sonho intenso, um raio vívido,
De amor e de esperança à terra desce,
Se em teu formoso céu, risonho e límpido,
A imagem do Cruzeiro resplandece.

Gigante pela própria natureza,
És belo, és forte, impávido colosso,
E o teu futuro espelha essa grandeza.

Terra adorada
Entre outras mil
És tu, Brasil,
Ó Pátria amada!

Dos filhos deste solo
És mãe gentil,
Pátria amada,
Brasil!


The placid banks of the Ipiranga heard
The resounding
cry of a heroic folk
And the sun of Liberty in shining beams
Shone in the homeland's sky at that instant.

If the pledge of this equality
We managed to conquer with strong arm,
In thy bosom, O Freedom,
Our chest defies death itself!

O beloved,
Idolized homeland,
Hail, hail!

Brazil, an intense dream, a vivid ray
Of love and hope descends to earth
If in thy comely, smiling and limpid sky
The image of the
(Southern) Cross blazes.

Giant by thine own nature,
Thou art beautiful, thou art strong, a fearless colossus,
And thy future mirrors that greatness.

Adored Land
Amongst a thousand others
Art thou, Brazil,
O beloved homeland!

Of the sons of this ground
Thou art kind mother,
Beloved homeland,
Brazil!
E pelo que li referente ao início do Grupo Federalismo Pleno, “Aqui reunimos Patriotas dispostos em trabalhar por um Brasil Livre, Justo e Próspero para todos”, e em ter me inspirado em termo de Nosso próprio Hino, sintoniza, além de posturas e atitudes que vimos tomando diante das questões nacionais complexas e pouco federalistas após indignação e engajamento conforme autor Stéphane Hessel Indignai-vos! <https://www.saraiva.com.br/indignai-vos-3430263.html>, tradução do versão original em língua francesa ,Indignez-vous !



Estou aberto a críticas, mas esta forma de criticar sem aprofundar e/ou fundamentar bem é que não é construtivo, e não falo somente por mim, mas por pessoas outras do Brasil que almejam conhecer e aprofundar os conhecimentos de Federalismo Pleno,  principalmente e como não são , ainda não é bem conhecido e que penso que desejam ser e na perspectiva de admitir pessoas para serem difusores do federalismo, e penso não ser produtivo, tratar integrantes, principalmente novatos/neófitos no Federalismo Pleno,  com este tipo de tratamento que tive. Não falo somente por mim, mas por outros.

Penso que nosso modo de trabalhar não é muito compreendido e muito menos reconhecido pelos pessoas dos Movimentos Sociais que participam do Convergências e outros que não participam, principalmente pelo fato, diferente da maioria que publica, publicamos matérias bilíngue (inglês/português) , e por isto tomo a liberdade, neste interim de fazer uma tentativa de explicitar mais no sentido de dirimir algumas dúvidas sobre nossa forma de atuar. Pois, desde 2011, por motivos particulares, fui estimulado a me engajar tanto em movimentos que fazem demonstrações nas ruas associados às atividades midiáticas das redes sociais em movimentos contra corrupção, pelo fato de familiar próximo ter se tornado vítima de corrupção no judiciário, (desvio de mais de 7 milhões de reais) em um estado do Nordeste do Brasil. Durante minha presença em movimentos no Vão Livre do MASP, conheci Carla e Rita Zambelli (fundadoras do GRUPO NASRUAS) e fiquei mais ainda estimulado em participar agora como membro do referido grupo. Pouco depois criei em meu seio familiar o GRUPO AMETHYST, pedra semi-preciosa, que além de sua beleza ser também conhecida por pessoas esotéricas, de percebem sua capacidade limpar o caráter. E, participando tanto NASRUAS como através da internet e principalmente das redes sociais comecei a me relacionar e me aproximar mais dos membros do Grupo NASRUAS e e outros que comungavam o mesmo ideal.
E, foi então que veio a tona um desejo de há muito tempo de me Colaborador de Conhecimentos e de Valores para formação de cidadãos mais concientes, melhoria contínua do Ser Humano da Sociedade e de suas relações consigo mesmos e sem deixar de lado, sua relação com Natureza e não um simples formador de opinião, mesmo neófito nesta atividade criamos a Nossa Rede Amethyst (E-mail, redes sociais, etc). Logo que começamos ao pesquisar materiais em língua inglesa, e percebia que nosso movimento nas Ruas não tinha quase visibilidade na mídia internacional, e as nossas movimentações tendo pouca repercussão nos políticos alvo. Além disso, o nosso movimento, especificamente os grupos NASRUAS e AMETHYST, tem contribuído com o movimento de forma singular no sentido de procurar esclarecer a população brasileira de sua importância em movimentos sociais, pacíficos e ordeiros, para cobrar ética, respeito e gerenciamento honesto dos recursos públicos.

Temos a preocupação de versar para língua inglesa matérias que muitas vezes ficariam restritas ao âmbito nacional e países onde o português é falado. Neste sentido, temos levado a inúmeras agências internacionais como The New York Times, Revista Time, a Revista Newsweek, Revista Forbes, Associated Press, CNN, Reuters, Die Welt, Washington Post e Los Angeles Times informações fidedignas do que se passa no nosso país.
Por outro lado, temos observado que dentre essas têm se destacado as agências britânicas, the Economist, The Financial Times e BBC que têm de forma mais regular recebido nossas matérias e feito uma monitoramento mais assíduo, fazendo excelentes coberturas, inclusive de nossas manifestações nas ruas como a BBC que tem acompanhado localmente nos estados brasileiros. E mais recentemente trabalhamos intensamente no intuito colaborar para dar  visibilidade a TK e  também ao Julgamento do TRF4 de Ex-Presidente da República no TRF4 em Porto Alegre, nos dias que antecederam com várias publicações prévias bilingues (inglês-português) sempre remetidas para Thomas e que pode ser constatado com este resultado, como pode ser verificado através da publicação seguinte cujo LINK:

< http://jovempan.uol.com.br/noticias/brasil/quase-300-jornalistas-de-11-paises-vao-cobrir-julgamento-de-lula.html>
e respetivo título “Quase 300 jornalistas do Brasil e mais 10 países vão cobrir julgamento de Lula no TRF 4” pela Jovem Pan em 19/01/2018 13h21. E, após os resutados foram espantosos como pode ser verificado neste pequeno trecho do Estado de Minas (EM) SOURCE/LINK:
 https://www.em.com.br/app/noticia/politica/2018/01/24/interna_politica,933401/imprensa-internacional-destaca-condenacao-de-lula.shtml . Imprensa internacional destaca condenação de Lula/ Sites e jornais estrangeiros tentam analisar o impacto da decisão do TRF-4 sobre as eleições presidenciais de 2018 AE Agência Estado  postado em 24/01/2018 20:42 / atualizado em 24/01/2018 22:34 :
São Paulo - BBC, El País, Washington Post, New York Times, entre outros principais veículos ao redor do mundo, repercutiram a condenação em segunda instância do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) nesta tarde. A maior parte do noticiário tem como foco as eleições de 2018 e menciona a possibilidade de a decisão do Tribunal da Lava-Jato ter enterrado a carreira política do petista.
Segundo o New York Times, destacou o "duro revés" do ex-presidente, após sua condenação em segunda instância, "na briga por um terceiro mandato". "A decisão é uma vitória para os promotores no que provavelmente é um dos maiores embates entre o Judiciário brasileiro e a classe política."
Ainda o jornal norte-americano diz que "Lula é visto pelos procuradores como uma das figuras importantes na corrupção endêmica brasileira".
Além disso, pode ser visto de forma mais sintética no vídeo cujo link: SOURCE/LINK: https://youtu.be/M9fCwt3ESdA da Globo News cujo título” “Condenação de Lula tem repercussão internacional”.
E, curioso antes a mídia internacional sobre a condenação do ex-presidente no período imediatamente após 12/07/17 e após pesquisa nossa, neste interstício, somente publicações de mídias pouco conhecidas maioria a favor do ex-presidente (e que não cabe aqui detalhar). 
Estou aberto a críticas, mas esta forma de criticar sem aprofundar e/ou fundamentar bem é que não é construtivo, e não falo somente por mim, mas por pessoas outras do Brasil que almejam conhecer e aprofundar os conhecimentos de Federalismo Pleno,  principalmente e como não são , ainda não é bem conhecido e que penso que desejam ser e na perspectiva de admitir pessoas para serem difusores do federalismo, e penso não ser produtivo, tratar integrantes, principalmente novatos/neófitos no Federalismo Pleno,  com este tipo de tratamento que tive. Não falo somente por mim, mas por outros.

Penso que nosso modo de trabalhar não é muito compreendido e muito menos reconhecido pelos pessoas dos Movimentos Sociais que participam do Convergências e outros que não participam, principalmente pelo fato, diferente da maioria que publica, publicamos matérias bilíngue (inglês/português) , e por isto tomo a liberdade, neste interim de fazer uma tentativa de explicitar mais no sentido de dirimir algumas dúvidas sobre nossa forma de atuar. Pois, desde 2011, por motivos particulares, fui estimulado a me engajar tanto em movimentos que fazem demonstrações nas ruas associados às atividades midiáticas das redes sociais em movimentos contra corrupção, pelo fato de familiar próximo ter se tornado vítima de corrupção no judiciário, (desvio de mais de 7 milhões de reais) em um estado do Nordeste do Brasil. Durante minha presença em movimentos no Vão Livre do MASP, conheci Carla e Rita Zambelli (fundadoras do GRUPO NASRUAS) e fiquei mais ainda estimulado em participar agora como membro do referido grupo. Pouco depois criei em meu seio familiar o GRUPO AMETHYST, pedra semi-preciosa, que além de sua beleza ser também conhecida por pessoas esotéricas, de percebem sua capacidade limpar o caráter. E, participando tanto NASRUAS como através da internet e principalmente das redes sociais comecei a me relacionar e me aproximar mais dos membros do Grupo NASRUAS e e outros que comungavam o mesmo ideal.
E, foi então que veio a tona um desejo de há muito tempo de me Colaborador de Conhecimentos e de Valores para formação de cidadãos mais concientes, melhoria contínua do Ser Humano da Sociedade e de suas relações consigo mesmos e sem deixar de lado, sua relação com Natureza e não um simples formador de opinião, mesmo neófito nesta atividade criamos a Nossa Rede Amethyst (E-mail, redes sociais, etc). Logo que começamos ao pesquisar materiais em língua inglesa, e percebia que nosso movimento nas Ruas não tinha quase visibilidade na mídia internacional, e as nossas movimentações tendo pouca repercussão nos políticos alvo. Além disso, o nosso movimento, especificamente os grupos NASRUAS e AMETHYST, tem contribuído com o movimento de forma singular no sentido de procurar esclarecer a população brasileira de sua importância em movimentos sociais, pacíficos e ordeiros, para cobrar ética, respeito e gerenciamento honesto dos recursos públicos.

Temos a preocupação de versar para língua inglesa matérias que muitas vezes ficariam restritas ao âmbito nacional e países onde o português é falado. Neste sentido, temos levado a inúmeras agências internacionais como The New York Times, Revista Time, a Revista Newsweek, Revista Forbes, Associated Press, CNN, Reuters, Die Welt, Washington Post e Los Angeles Times informações fidedignas do que se passa no nosso país.
Por outro lado, temos observado que dentre essas têm se destacado as agências britânicas, the Economist, The Financial Times e BBC que têm de forma mais regular recebido nossas matérias e feito uma monitoramento mais assíduo, fazendo excelentes coberturas, inclusive de nossas manifestações nas ruas como a BBC que tem acompanhado localmente nos estados brasileiros. E mais recentemente trabalhamos intensamente no intuito colaborar para dar  visibilidade a TK e  também ao Julgamento do TRF4 de Ex-Presidente da República no TRF4 em Porto Alegre, nos dias que antecederam com várias publicações prévias bilingues (inglês-português) sempre remetidas para Thomas e que pode ser constatado com este resultado, como pode ser verificado através da publicação seguinte cujo LINK:

< http://jovempan.uol.com.br/noticias/brasil/quase-300-jornalistas-de-11-paises-vao-cobrir-julgamento-de-lula.html>
e respetivo título “Quase 300 jornalistas do Brasil e mais 10 países vão cobrir julgamento de Lula no TRF 4” pela Jovem Pan em 19/01/2018 13h21. E, após os resutados foram espantosos como pode ser verificado neste pequeno trecho do Estado de Minas (EM) SOURCE/LINK:
 https://www.em.com.br/app/noticia/politica/2018/01/24/interna_politica,933401/imprensa-internacional-destaca-condenacao-de-lula.shtml . Imprensa internacional destaca condenação de Lula/ Sites e jornais estrangeiros tentam analisar o impacto da decisão do TRF-4 sobre as eleições presidenciais de 2018 AE Agência Estado  postado em 24/01/2018 20:42 / atualizado em 24/01/2018 22:34 :
São Paulo - BBC, El País, Washington Post, New York Times, entre outros principais veículos ao redor do mundo, repercutiram a condenação em segunda instância do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) nesta tarde. A maior parte do noticiário tem como foco as eleições de 2018 e menciona a possibilidade de a decisão do Tribunal da Lava-Jato ter enterrado a carreira política do petista.
Segundo o New York Times, destacou o "duro revés" do ex-presidente, após sua condenação em segunda instância, "na briga por um terceiro mandato". "A decisão é uma vitória para os promotores no que provavelmente é um dos maiores embates entre o Judiciário brasileiro e a classe política."
Ainda o jornal norte-americano diz que "Lula é visto pelos procuradores como uma das figuras importantes na corrupção endêmica brasileira".
Além disso, pode ser visto de forma mais sintética no vídeo cujo link: SOURCE/LINK: https://youtu.be/M9fCwt3ESdA da Globo News cujo título” “Condenação de Lula tem repercussão internacional”.
E, curioso antes a mídia internacional sobre a condenação do ex-presidente no período imediatamente após 12/07/17 e após pesquisa nossa, neste interstício, somente publicações de mídias pouco conhecidas maioria a favor do ex-presidente (e que não cabe aqui detalhar).
me propondo a escrever sobre esta forma víamos e vimos nos conduzindo na mídia e levar a até vocês dos Grupos ligados ao Thomas Korontai, se houver abertura para tal.

Cordialmente,


Gilberto Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário